Polícia quebra esquema de 'saidinha de bancária'


Uma investigação instaurada pelo Grupo de Polícia Metropolitano (GPM) desde dia 14 deste mês conseguiu desbaratar parte de uma quadrilha de assaltantes especializada no esquema da "saidinha bancária".

Parte do grupo que praticava assaltos constantes em um banco do Brasil da travessa Rui Barbosa no bairro de Nazaré em Belém foi presa. “O bonde fazia de dois a três assaltos por semana. Colocamos nosso ‘olheiro’ dentro do banco e ele repassou as informações. Ele já tinha nos avisado na sexta-feira, mas não conseguimos pegar o bando. Mas hoje conseguimos chegar ao ‘olheiro’ que indicou outros dois suspeitos”, explicou o diretor do GPM Éder Mauro.

Uma câmera de segurança instalada em uma loja ao lado do banco onde o bando costumava realizar os assaltos captou a imagem em que “olheiro” chegou e deu início a saidinha do dia 14 de julho. Diante da comprovação, Eduardo Alan da Costa e Silva de 26 anos confirmou sua participação no bando. O assaltante que seria o “olheiro” indicou outros dois suspeitos de pré-nome William e Arnaldo que conduziam os carros, um veículo Celta e um Fiesta, respectivamente e André que pilotava uma moto vermelha.

Para o escrivão Moura a audácia de praticar o golpe repetidamente fez o bando ser apanhado pela equipe do GPM. “Eles estavam se armando quando o Éder deu o ‘bote’. Pensavam que foi fácil da primeira vez, resolveram fazer de novo”.

O delegado Éder Mauro ainda disse que as investigações devem continuar porque ainda teriam mais pessoas envolvidas. “Pegamos 50% do bando. Estamos no encalço dos motoristas dos carros indicados. Os identificados no assalto terão sua prisão preventiva”, concluiu. (Diário do Pará)

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Sonic Artes