Faltando poucos dias para a realização das comemorações do dia 7 de Setembro, já é notório observar os alunos, tanto da rede pública quanto da rede privada, ensaiando para fazer o uma belíssima apresentação. Mesmo em condições precárias no que diz respeito a instrumentos, os alunos da maioria das escolas da cidade, se viram nos trinta para não passarem vergonha perante ao público e as autoridades que ficarão em cima do palanque.
Ontem, nosso blog registrou os alunos do Externato Santo Antonio Maria Zaccarias, ensaiando no pátio da referida escola. Também é fato que alunos de outras instituições estão ensaiando sendo na escola ou em pontos estratégico dentro do município. O dia 7 de Setembro e comemorado em todo o País. Uma cultura que vem se arrastando ao longo de anos, e a cada ano que passa, com menos incentivo público, também no que diz respeito a instrumento e uniforme.
Recentemente alunos de uma escola do município se dirigiram a cidade de Castanhal, para emprestar roupas de outros alunos, cujo os mesmos usaram em anos anteriores. Ou seja, uma vergonha para o nosso município que deveria arcar com toda a estrutura do dia 7 de Setembro. O fato, não é privilegio apenas de São Miguel do Guamá, outros municípios também deixam a desejar nesse sentido. Talves o dia em que os alunos abrirem mão de se apresentarem no dia 7 de Setembro, em forma de repúdio a falta de estrutura, quem sabem um dia ou no ano seguinte isso não será diferente.
0 comentários:
Postar um comentário