A Record está interessada em investir no futebol. Nos últimos anos, a emissora conseguiu levar a melhor sobre a TV Globo e adquiriu com exclusividade as Olimpíadas de 2012, em Londres, além dos Jogos Panamericanos de 2011 e 2015. Segundo a coluna Painel F.C., da Folha de S. Paulo, a emissora já negocia com a Fifa os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022. De acordo com a publicação, a cúpula do canal reconhece que é necessário investir no futebol, além dos esportes olímpicos.
A novidade no assunto, porém, é a grana altíssima que a Record está oferecendo pela transmissão do Campeonato Brasileiro. Quanto? Segundo algumas fontes, nada menos de que 1 BILHÃO de reais, contra os 500 milhões de reais que a Globo pagará este ano. Essa quantia teria despertado o interesse dos clubes e, em especial do Clube dos 13, favorecendo até a eleição de Fabio Koff que, simplesmente, venceu o candidato do poderoso presidente da CBF (Ricardo Teixeira), no caso Kleber Leite. Segundo Fabio, as negociações este ano serão transparentes, não favorecendo emissora A ou B (o que não ocorreu na outra tentativa passada em que a Record perdeu a compra mesmo oferecendo um valor ultra superior ao da Globo por se tratar do Presidente Kleber que segundo fontes, favorecia sempre a Rede Globo), ou seja, quem pagar mais leva o Campeonato!
No entanto, não podemos definir, por enquanto, se a Record vencerá esse duelo de gigantes, pois a Globo tem contrato firmado até o final de 2011.
Record negocia os direitos de exclusividade do Campeonato de futebol Brasileiro e da Copa do Mundo de 2018 e 2022.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Oo hã? não acredito!
Postar um comentário