Stephen Hawking diz que contato com extraterrestres pode ser devastador.
Os extraterrestres podem existir, mas os homens deveriam evitar qualquer contato com eles porque as consequências poderiam ser devastadoras, advertiu o astrofísico britânico Stephen Hawking em um programa exibido no domingo pelo canal Discovery Channel. O pesquisador é reconhecido no mundo científico por seus estudos sobre buracos negros e física teórica
– Se os extraterrestres nos visitassem, o resultado seria mais importante do que quando Cristóvão Colombo chegou à América, o que não foi positivo para os índios americanos. Extraterrestres evoluídos poderiam talvez ser nômades e querer conquistar e colonizar os planetas que fossem conhecendo.
Na hipótese da existência de vida extraterrestre, o astrofísico destacou que "o verdadeiro desafio consiste em saber como se parecem atualmente os 'aliens'".
O homem já fez várias tentativas de contato com civilizações extraterrestres. Em 2008, a Nasa (agência espacial dos EUA), a agência espacial americana, emitiu no espaço a canção Across the Universe, dos Beatles, para mandar uma mensagem de paz a eventuais "aliens". A mensagem deve chegar à região de Polaris em 2439.
Stephen Hawking, de 68 anos, mundialmente conhecido pelos trabalhos sobre o Universo e a gravidade, é autor de Uma Breve História do Tempo, um dos maiores sucessos da literatura científica, e de O Universo numa Casca de Noz, entre outros.
Hawking sofre de uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica desde os 22 anos, o que faz com que seus movimentos fiquem limitados. Ele anda em uma cadeira de rodas e usa um sintetizador de voz para se comunicar. Isso não impediu que ele se transformasse em um dos cientistas mais conhecidos de sua geração.
Fonte: R7 e France Presse
Foto por Getty Images
Importante pesquisador alerta para o perigo dos ETs!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário