ACORDA IGREJA!

Bom era a época em que a paróquia de São Miguel do Guamá tinha o Padre Alberto à frente dessa instituição. Ele sim cuidou dessa “igreja” como nenhum outro sacerdote, e deixou a sua marca na historia da paróquia local. Na realização da maior festa religiosa da cidade, os cartazes que propagava a mesma, chegaram à casa dos fies uma semana antes da realização do evento. (um absurdo). As divulgações dos eventos católicos já não são mais os mesmos nos dias de hoje.

O público que participa do Círio, Hosana e outros eventos religiosos já não são mais os mesmos há muito tempo. A cada ano que se passa, diminui mais e mais o público. (Isso é culpa de quem?). O Hosana deste ano foi um fracasso. Eu me lembro claramente de quando eu era adolescente, a quadra ficava lotada de crianças, jovens e adultos. Hoje ela dá meio pingado de gente. Será que a fé do povo guamaense esta se acabando? Na manhã desta quinta-feira, eu fui até a paróquia pedir um panfleto com a programação da semana santa. Um padre que ali me atendeu, disse que não tinha. É por isso que os fies estão sumindo, por falta de organização e divulgação nas ações e realizações da Igreja. Tá na hora de acordar! Ou vai chegar um dia que só vai dá o padre fazendo a missa para ele mesmo na igreja.

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por Sonic Artes